Inicio

Motorista filma momento em que raio atinge homem em Santana do Acaraú no Ceará


Publicado em 12 do 02 de 2019 por OSIEL BORGES PONTES

Observava a chuva em casa quando raio caiu (Foto: Mateus Ferreira) 

No último dia 3 de fevereiro um fato triste aconteceu no povoado de Mutambeiras - Zona Rural de Santana do Acaraú no Interior do Ceará. Chovia forte em toda a região quando Francisco Laudemir de Araújo, morador daquele distrito, resolveu sair do quarto de sua casa onde estava no momento do temporal e ir para a sacada para ver o temporal que caía naquele momento.

Laudemir estava na sacada de sua casa (Foto: Mateus Ferreira)  


Enquanto observava a forte chuva cair, Laudemir foi surpreendido por um raio muito intendo e forte que primeiro atingiu uma antena receptora de sinal de internet e em seguida também o atingiu. Os familiares foram em direção ao agricultor para socorrê-lo, mas o mesmo veio a óbito naquele mesmo instante.

Aparelhos de Internet ficaram danificados (Foto: Mateus Ferreira)  


Francisco Laudemir tinha 45 anos, era casado e pai de duas meninas. A mulher do agricultor está grávida. A família está arrasada com o que aconteceu e muito amigos da região prestaram apoio e condolências.

Momento em que raio cai e mata o agricultor (Foto: frames de vídeo) 


No mesmo dia do temporal que caiu em Santa do Acaraú um motorista que estava em viagem e que filmava a pesada chuva, captou o exato momento em que o raio caiu na casa em que morava o agritor que veio à óbito. O motorista relata no vídeo:


'É uns 180 mm, mais ou menos de água que caiu aqui entre Morrinhos e Santana do Acaraú. Viu pessoal! Pra vocês verem, agora que maneirou mais um pouquinho. É só você observar como Deus é bom!' 


Nesse trecho da fala o raio cai e assusta as pessoas no carro. Confira o vídeo: